62ª Jornada Republicana debate fotojornalismo com Associação de Repórteres Fotográficos Cinematográficos do Rio

publicado: 20/08/2019 16h50, última modificação: 20/08/2019 16h50

62a Jornada_insta 2

A 62º Jornada Republicana representa uma homenagem à invenção da fotografia. Em sua versão moderna, ela é reconhecida como surgida nas primeiras décadas de 1800, fruto do acúmulo de esforços e descobertas de muitos interessados em imagem, arte, matemática, comunicação e outros processos, que geraram possibilidades em máquinas e seus operadores.

A Arfoc-Rio selecionou imagens de fotógrafos atentos, que capturaram as transformações do Rio de Janeiro em metrópole, com seus eventos, situações sociais, fatos marcantes ou corriqueiros, durante os trinta anos que vão de 1961 a 1991. Alguns desses fotógrafos, como Alcyr Cavalcanti, Dante Gastaldoni e Evandro Teixeira estarão presentes, comentando seu trabalho.

Local: Multimídia
Horário: 18h30 às 20h30
Realização: Museu da República e Alcyr Cavalcanti, Associação de Repórteres Fotográficos Cinematográficos do Rio de Janeiro.

Foto do convite: Evandro Teixeira, 31 de Março de 1964