55 ANOS DO MUSEU DA REPÚBLICA – PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

10h: Cerimônia de entrega de medalhas e certificados a homenageados pelo Museu da República
10h30: Lançamento da ferramenta digital “ROTEIROS REPUBLICANOS”
Local: Auditório Apolônio de Carvalho

11h: Apresentação da ORQUESTRA POPULAR TUHU: O grupo conta com um variado repertório de choros e sambas e vem emocionando diferentes plateias. Para o concerto de comemoração do dia da Proclamação da República e aniversário do Museu da República, apresentam músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Caetano Veloso e Dorival Caymmi.
Local: Palco MIMO, no Jardim, próximo ao bistrô

11h: Inauguração da exposição “EM SOSLAIO”, do artista Mario Grisolli, que aborda a questão da observação das estrelas por periscópio que será instalado na parte superior do Coreto, no Jardim do Museu da República. O trabalho busca uma projeção de luz oblíqua, deformando e re-codificando a paisagem que estamos acostumados a ver.
Local: Coreto do Jardim Histórico

11h e 15h: Atividade Educativa “A Pátria”, coordenada pelo Setor Educativo do Museu da República, com brincadeiras e distribuição de jogos e publicações.
Local: Pátio Interno do museu

15h: Apresentação de DAVID GANC E QUARTETO GUERRA-PEIXE: repertório dedicado exclusivamente à obra do maestro Tom Jobim, com a participação do percussionista Mingo Araújo.
Local: Palco MIMO, no Jardim, próximo ao bistrô

16h: “CHUVA DE POESIA”: Produção especial com seleção de poemas que abordam a República Brasileira, os Museus e o Museu da República.
Local: Pátio Interno do museu

17h: Apresentação do artista BOUBACAR TRAORÉ (Mali) - Apresentando-se pela primeira vez no Brasil ao lado de um trio com percussão e harmônica, Traoré está em turnê mundial para apresentar o recém-lançado CD “Mbalinaou”, um marco em sua trajetória artística.

Informações: (21) 2127-0324 | mr@museus.gov.br

Onde: Museu da República