65ª Jornada Republicana debate “Herança e identidade indígena”

65 jornada republicana - imagem para flyer - Herança e Identidade Indígena

Herança e Identidade Indígena”

Sobre o que é ser indígena, o respeito às suas raízes e identidade. A importância e o legado da cultura e dos costumes dos povos ameríndios para a civilização universal, e o seu lugar na consolidação de uma sociedade mais equânime e sustentável.

DEBATEDORES

Michael Oliveira Baré Tikuna é professor de história (Indígena), técnico em arqueologia, mestrando em “História Política e Cultura” (UERJ) e pós-graduando em “Ensino de História na Educação Básica” (Colégio Pedro II). Primeiro indígena cotista da UERJ.

Zélia Puri é escritora Indígena. Produtora de cinema e poeta. Integrante atuante do Movimento de Ressurgência Puri. Embaixadora da Paz, título recebido pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix – Suíça/França.

Dia 26 de novembro de 2019 (terça-feira).
18h30 a 20h30.
Local: Auditório Apolônio de Carvalho.

Entrada Franca.
É concedido certificado de participação no evento.

Organizadoras: Elizabeth Sussekind e Maria Helena Versiani.

Museu da República – Rua do Catete, 153 – Catete
(próximo à Estação do Metrô Catete)
Rio de Janeiro – RJ – tel.: 21270341/21270339

Arte: Maurilio Barcellos