A cultura Huni Kuin – Seus saberes, artes e pajelanças com Pajé Ibã e sua filha Yaka

evento indig

INFORMAMOS QUE A DATA FOI ALTERADA DEVIDO AO TEMPO DE CHUVAS FORTES! SERÁ NA TERÇA, 19/FEV ÁS 19H.
O Instituto Junguiano do Rio de Janeiro tem o prazer de trazer este belo evento para o RJ: A CULTURA HUNI KUIN – Seus saberes, artes e pajelanças com Pajé Ibã e sua filha Yaka.

Instituto Junguiano do Rio de Janeiro convida a todos para este dia muito especial.
Teremos uma Roda de conversa sobre o povo da floresta com os representantes da Aldeia Chico Curumim.
Pai e Filha, representantes da Aldeia Curumim, do Alto Rio Jordão (AC). Professor Ibã é liderança e grande referência do povo nos cantos Huni Meka. É autor de obras fundamentais no processo de resgate e preservação da cultura e cantos tradicionais. Ibã também é artista, pintor, cantor, mestre em linguística e idealizador do coletivo MAHKU de artes plásticas. Yaka, sua filha, é artista, pintora, cantora e artesã; participa do movimento “Jovem Kayatibu”, que vem trazendo a experiência jovem no cuidado e resgate dos tradicionais conhecimentos indígenas.

Data: 19 de fevereiro, terça de 19h às 21h.
Local: Museu da República no Catete.
Investimento: R$ 60,00

Inscrições abertas:

Para fazer sua inscrição, solicitamos contato por telefone ou e-mail, falar com Secretária Cintia de segunda à sexta das 13h às 18h – (21) 2247-2433 /
(21) 97110-1058 (WhatsApp)  contato@institutojunguianorj.org.br

Onde: Espaço Educação do Museu da República