Evento de autógrafos: Travessias, poiesis do olhar

Travessias

A Editora DANDA e o Museu da República convidam para o evento de autógrafos de TRAVESSIAS, POIESIS DO OLHAR. O evento acontece no próximo dia 8/2, às 11h, no bistrô no jardim do Museu da República.

O livro é uma edição de arte narrativa de uma viagem, através da confluência da fotografia com a poesia. Em tempos de intolerância com o diferente e disseminação de medos fadigosos, adquire especial importância a visão dos autores, para quem importa considerar a pluralidade, sem temor, sempre. A obra atravessa temas como Cidades, Esculturas, Minadouros, Mares, Sinos, Pedras, Pessoas… “O coração do mundo anda acelerado, atropelando a reflexão que protege a boa escolha e o descortino das imensidões nos detalhes”. É um livro que afirma, na força da delicadeza, a poiesis do olhar inquietado e amoroso da vida e da diversidade.

Os autores

Kátia A. S. Loureiro e Ricardo de O. Loureiro são casados há 38 anos. Nascidos no mesmo ano 1957, conheceram-se no final da adolescência, namoraram durante a faculdade e se casaram em 1981. Ele é norte-fluminense de alma mineira. Ela é mineira de alma carioca. Viveram em várias regiões do país e residem há 17 anos no Rio de Janeiro (RJ). Ele é engenheiro, atuando na área de Exploração e Produção de Petróleo. Desde menino, protege a paixão pela fotografia praticando-a num hobby discreto, pessoal. Ela foi arquiteta urbanista empresária, passeou com força pela museologia territorial, até se tornar escritora, poeta e editora independente, ao fundar a Editora DANDA em 2014. “Travessias, poiesis do olhar” é o seu nono livro publicado.

 

 

Detalhes da Agenda

Onde: Bistrô
Período: 08 Fev, 2020 a 08 Fev, 2020

Publicado como: Agenda