Dia Mundial da Educação – #Nem1PraTras

publicado: 22/04/2019 18h13, última modificação: 29/04/2019 10h57

Você sabia que 28 de abril é o Dia Mundial da Educação?

A data foi escolhida em 2000 durante o Fórum Mundial de Educação em Dakar, no Senegal.

A bem da verdade, todo dia é dia de educação. Mas o dia 28 de abril é a data em que se intensifica a mobilização pelo compromisso de garantir educação para as crianças, adolescentes e jovens. Educar não é fácil e a educação no Brasil enfrenta muitos desafios.

Com o intuito de se engajar nessa missão, o Cana Futura propôs a diversas organizações públicas, privadas e do terceiro setor que realizassem atividades em seus territórios, e o Museu da República será um dos espaços ocupados em prol da Educação!

Nossa programação é gratuita e envolve contação de histórias, mesa-redonda, visita mediada, palestras, apresentação de slam, e mais! A cobertura entrará em chamadas no Canal Futura no dia 28 de abril, entre 8h e 22h.

Confira a agenda do Museu da República e saiba mais sobre o Dia Mundial da Educação, no Brasil.

Das 10h às 15h – Exposição dos alunos do Colégio Pedro II

Primavera brasileira: o povo na Constituição

Exposição realizada pelos alunos, a partir da leitura da Constituição de 1988.

Das 10h às 11h – Contadores de história

Grupo Sopros de Ayó

Um coletivo de profissionais da tradição oral do Brasil, África e América Latina, que evidencia histórias negro-africanas e circula o país com ações culturais e educativas.

Das 10h às 11h30 – Mesa: Maleta juventudes – Evasão escolar

Mediadora: Karoline Santos

Palestrante: Paulo Carrano

Debatedores: Jaqueline Santos, Ana Vitória e Patrick Figueiredo