Badarq, base de dados do Arquivo/MR, está agora disponível para pesquisa online

publicado: 10/06/2024 15h59, última modificação: 10/06/2024 15h59

🗂️ Em comemoração ao Dia Internacional dos Arquivos, celebrado em 9 de junho, e como participação na 8ª Semana Nacional de Arquivos com o tema “Arquivos Acessíveis”, o Museu da República disponibiliza para consulta dos pesquisadores o Badarq, base de dados elaborada a partir do sistema AtoM. Nela estão armazenadas informações sobre o acervo documental do Arquivo Histórico e Institucional. Agora, a pesquisa terá seu acesso facilitado já que poderá ser realizada de forma remota.

📂 O Arquivo Histórico e Institucional tem sob sua guarda registros importantes para a história da República, assim como para os estudos da trajetória do próprio MR. Entre suas coleções destacam-se duas que foram nominados para o Programa Memória do Mundo da Unesco (MoW): “Canudos – Flávio de Barros”, em 2009 e “Família Passos”, em 2017.

A base de dados Badarq estará em constante alimentação e revisão. Ela pode ser acessada por este link.

#SIA2024 #8SNA #ArquivosAcessíveis #SemanaNacionaldeArquivos