Eventos recentes no Museu da República

publicado: 30/10/2023 15h54, última modificação: 04/12/2023 17h41

Nesta página, registramos os principais eventos ocorridos no Palácio do Catete e Palácio Rio Negro (Petrópolis), a partir de outubro de 2023.

NOVEMBRO

2/11, de 9 às 18h | Dia de Muertos – em homenagem a Chabelo e Paulo Gustavo. Feira de artesanato, gastronomia e maquiagem, no jardim do museu. Realização: Consulado de Relações Exteriores do México. Produção: Feiras do Circuito Carioca.

4 e 5/11, 10 às 18h | Meu Black Tem Power. Feira de afroempreendedorismo, com moda, gastronomia e presentes, no jardim do museu.

9/11, 18h30 | “Democracia, Memória e Verdade”. Seminário com Vera Vital Brasil, Nilmário Miranda e Beth Süssekind. Espaço Multimídia.

12/11, 11h | Encontro de Corais no Jardim. O Coral do Museu da República (foto) convida os corais Ordinariuzão e Vozes Cariocas. No Encontro de novembro, o Coral do Museu da República celebra o aniversário do Museu da República e o dia da Consciência Negra, apresentando um repertório que inclui O Corta Jaca de Chiquinha Gonzaga e um pot-pourri de canções da MPB de temática africana.

29/11, 18h30 | Cineclube Leila Ribeiro.

OUTUBRO de 2023

Dia 25, 18h30 | Cineclube Leila Ribeiro. Exibição do documentário “Os catadores e eu”, de Agnes Varda. Sala Multimídia. Inscrições pelo email: cineclubeleilaribeiro@gmail.com

Dias 26 a 29, 10 às 18h | Primavera Literária. Tradicional feira de livros realizada pela Liga Brasileira de Editoras Independentes (Libre) na aleia central do jardim do Museu da República.