Nota de falecimento: Marco Souza, técnico do Museu da República

publicado: 17/06/2020 15h14, última modificação: 17/06/2020 15h15

Os colegas do Museu da República carinhosamente se despedem de Marco Antonio Souza Lima, falecido no domingo, dia 14/6.

Marco esteve no museu durante a última década, trabalhando como apoio à Divisão Administrativa e Financeira (Diafi), sempre com imenso zelo.

Nos últimos meses, Marco dedicou especial atenção à restauração da gruta do jardim, trabalhando em conjunto com a equipe técnica (na foto, ele é o quarto da esquerda para a direita). A reabertura da gruta estava programada para março, mas teve que ser adiada com as medidas de isolamento social e o fechamento do museu ao público.

Vamos guardar em nossa memória o seu carinho pelo Jardim e sua fauna, o seu companheirismo, a sua disposição em colaborar sempre com o Museu.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Marco Souza, de camisa xadrez (o quarto da esquerda para a direita), numa fota com a equipe responsável pelo restauro da gruta, em fevereiro de 2020. Foto: henrique Carvalho
Marco Souza, de camisa xadrez (o quarto da esquerda para a direita), com a equipe responsável pelo restauro da gruta do jardim do Museu da República, em fevereiro de 2020. Foto: Henrique Carvalho