Algumas regrinhas para um ótimo pic-nic no Museu da República

publicado: 22/08/2019 15h35, última modificação: 04/07/2022 15h04

Que tal um pic-nic no jardim do museu? Desde que a grama dos jardins foi liberada para os visitantes, a relação da comunidade com o Museu da República mudou bastante. Com amplas áreas gramadas, o jardim é bastante convidativo para pic-nics, leituras, siestas e um bom papo.

Para os pic-nics, o Museu elaborou algumas regras de uso do espaço para um melhor aproveitamento de todos os visitantes. Não é necessário agendá-los, mas é preciso respeitar as seguintes regras:

Recomendamos o máximo de 15 participantes. Apesar dessa regra não ser muito rígida, é preciso dividir o espaço com os outros visitantes que também querem curtir o espaço.

É vedada utilização de mesas, cadeiras e demais suportes. Essa regra visa principalmente preservar a grama, pois objetos mais pesados podem estragá-la. Entretanto observamos algumas exceções para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Não é permitida a comercialização de alimentos e bebidas. A venda de produtos só é permitida nos ambientes e eventos permissionados, como o café e as feiras.

Não é permitida a permanência de animais de estimação. Essa medida visa garantir a segurança de crianças pequenas e também os visitantes idosos do parque.

Não alimente os animais do parque. Isso afeta a saúde deles. Todas as aves e peixes já contam com uma equipe autorizada a fazer a alimentação adequada a eles.

Não é permitido pendurar objetos e enfeites nas árvores nem nos postes.

Não é permitido uso de fogo.

Jogos de bola e similares não são permitidos.

Bicicletas devem estacionar no bicicletário. Não é permitido deixá-las pelo jardim.

Evite música ou ruídos que possam incomodar os visitantes. Curta os shows no jardim e a seresta, quando houver.

Recolha seu lixo. Utilize as diversas liveiras distribuídas pelo parque.

O estacionamento é de uso exclusivo de funcionários a serviço do museu.

Os seguranças do Museu da República são orientados para intervir nas situações de descumprimento dessas regras.

Regras_PicNic