Vagas de estágio no Museu da República

publicado: 07/03/2022 12h11, última modificação: 17/05/2022 16h46

Os setores de Museologia, Arquivo Institucional e Assessoria de Comunicação e Cultura do Museu da República estão com vagas disponíveis para estágios.

Candidatos interessados devem enviar a documentação solicitada para os e-mails indicados abaixo, com o assunto “Estágio 2022”.

Os currículos devem ser enviados até 14 de março. Os candidatos selecionados serão chamados para entrevista até 21 de março.

Seguem as especificações das vagas:

Arquivo Histórico e Institucional
1 Vaga
Perfil desejado: alunos a partir do 3º período do curso de ARQUIVOLOGIA ou HISTÓRIA.
Enviar currículo e histórico escolar para mr.arquivo@museus.gov.br

Assessoria de Comunicação e Cultura
1 Vaga
Perfil desejado: alunos a partir do 5º período dos cursos de COMUNICAÇÃO SOCIAL ou PRODUÇÃO CULTURAL, residentes no Grande Rio. Enviar currículo e histórico escolar, além de um texto (máx. 2 laudas) com sua visão sobre as atividades que pode desenvolver no Museu da República, para mr.comunicacao@museus.gov.br

Museologia
1 vaga
Alunos a partir do 4° período cursando MUSEOLOGIA, tendo cursado a disciplina de documentação museológica. Enviar currículo vitae, histórico escolar e carta de intenção, com máximo de 2 laudas, sobre o que representaria a experiência de estágio no setor de Museologia e reserva técnica do Museu da República.
Enviar email para mr.museologia@museus.gov.br