O PROGRAMA PRÓ-MEMÓRIA DA CONSTITUINTE

O Projeto Pró-Memória procurou ser uma ligação entre a população e a Assembleia Nacional Constituinte, finalizada em 1988. Divulgou o grande evento e montou uma rede de entidades e instituições que compartilharam informações. Em vários pontos do país foi possível a comunicação entre o cidadão e os integrantes da Assembleia.

O trabalho que apresento aqui traça aspectos da sociedade antes da convocação da Constituinte, mostra algumas de suas orientações, atividades e resultados durante a mesma, e demandas e exigências populares aos integrantes da ANC.

E o faz de forma não aprofundada, apenas mencionando questões e personagens mais destacados, pois se detém na criação e funcionamento do Projeto Pró-Memória da Constituinte, que foi antecipadamente preparado para acompanhá-la, mostrando a construção de possibilidades positivas entre órgãos do Estado e a sociedade civil, quando há vontade e empenho.

Elizabeth Süssekind
Para acessar o conteúdo completo, faça o Download do projeto.