Palácio Rio Negro, em Petrópolis, recebe pela primeira vez o Festival do Café

publicado: 04/09/2019 14h49, última modificação: 04/09/2019 14h49

Programação inclui workshops gratuitos nos dias 7 e 8/9

Festival_Cafe_Rio Negro 3

Considerada a maior feira de cafés especiais do Rio de Janeiro aberta ao público, o Festival do Café terá mais uma edição em Petrópolis. Dessa vez, nos dias 7 e 8 de setembro, na área externa do Palácio Rio Negro.

Seguindo a ideia de reunir produtores de cafés especiais e de gastronomia harmonizada em pontos turísticos da cidade, o festival vai contar com mais de 40 expositores e não só com diversos tipos de café, mas também com iguarias que combinam com a bebida, como chopes e chocolates feitos com o produto. Além da gastronomia, os amantes de café poderão assistir e participar de palestras, oficinas e workshops gratuitos. Toda a programação será aberta ao público.

Essa será a sétima edição do festival e, pela primeira vez, o evento será realizado nos jardins do Palácio Rio Negro. Coincidência ou não, esse museu, que hoje abriga os quadros dos presidentes do Brasil, foi a casa de um rico produtor de café do século XIX, Manoel Gomes de Carvalho, o Barão de Rio Negro.

A expectativa é que o evento fique lotado e supere a última edição que aconteceu no Palácio de Cristal, reunindo não só cafés especiais, como diversos outros atrativos para o público. “Temos como objetivo promover a cultura da bebida e contribuir para
que mais pessoas conheçam e apreciem o bom café”, explicou Luiz Villela, um dos organizadores do evento, junto com Leonardo Lanzettae Carla Borges Marçal.

SERVIÇO:
Festival do Café
Data: 07 e 08 de setembro
Horário: 10 às 19h
Local: Palácio Rio Negro – Petrópolis

Programação tem oficinas e workshops gratuitos

Seguindo a ideia de reunir produtores de cafés especiais e de gastronomia harmonizada em pontos turísticos da cidade, o festival vai contar com mais de 40 expositores e com palestras, oficinas e workshops gratuitos. Confira a programação:

Sábado (07/09)

14h: Visitação guiada ao Palácio Rio Negro (40 pessoas por visitação).
15h: Café Tradicional x Café Especial. Qual a diferença entre eles? Com Leonardo
Carvalho.
16h: Visitação guiada ao Palácio Rio Negro (40 pessoas por visitação).
17h: Oficina de Torra. Com a associação cultural de cafeicultores da cidade de Heliodora (MG)

Domingo (08/09)
14h: Compostagem com a borra do café e outros resíduos. Com a empresa
Festival do Café acontece esta semana em Petrópolis com oficinas e workshops gratuitos – Sou Petrópolis
https://soupetropolis.com/2019/08/29/festival-do-cafe-acontece-esta-semana-em-petropolis-com-oficinas-e-workshops-gratuitos/[04/09/2019 14:52:13]
Composerra.
16h: Oficina de Torra. Com associação cultural de cafeicultores da cidade de Heliodora (MG)
17h: Turismo Rural – a experiência em visitar uma fazenda de café. Com Eleonora, da Monthal Farm.