Guia de propostas de feiras para 2023

publicado: 15/12/2022 18h52, última modificação: 13/02/2023 14h02

O Museu da República recebe cada vez mais solicitações para eventos diversos, tais como feiras, seminários, palestras, rodas de conversa, lançamentos de livros, oficinas, cursos e aulas para grupos no jardim, entre outros.

Diante dessa demanda crescente, o museu implementou uma chamada pública em 2020 dar um tratamento equânime para produtores e parceiros, buscando acolher o maior número de propostas dentro da possibilidade de datas e espaços. Este processo foi interrompido com a pandemia em 2021, mas com o retorno das atividades do museu, a chamada pública foi retomada com sucesso na elaboração do calendário de 2022.

Para 2023, o museu opta em concentrar a chamada pública apenas para feiras, deixando os demais eventos serem apresentados a qualquer época, estando sujeitos à Política de Uso dos Espaços do Museu da República. Neste processo, não trataremos de propostas para exposições, que devem ser encaminhadas diretamente à Comissão de Exposições (mr.exposicoes@museus.gov.br).

Como enviar sua proposta

O guia para a inscrição das atividades e eventos está disponível abaixo:

Uma vez ciente e em concordância com as informações do guia, o proponente deve preencher o “Formulário para Chamada Pública 2022”. Este documento está disponível aqui:

O formulário acima deve ser preenchido e enviado para o email mr.comunicacao@museus.gov.br com o assunto “Chamada Pública 2023 – Nome do seu evento”. Será enviada uma confirmação de recebimento, e o resultado será disponibilizado conforme o cronograma:

Anúncio da chamada: 15/2/2022

Recebimento de propostas por email: até 30/12/2022

Resultado neste site: até 20/1/2023

Análise de recursos: até 27/1/2023

Atualização em 30/12/2022:

Para melhor avaliação da comissão, solicitamos aos proponentes que nos envie, de forma complementar ao Formulário de Solicitação de Utilização de Espaço, uma pequena apresentação do produtor / produtora (máx. 3 páginas), com portfolio de eventos já realizados. Imagens e links de vídeos são opcionais.

Para dúvidas e mais informações:

Museu da República | Assessoria de Comunicação e Cultura

Telefones: (21) 3470-7859 e 3470-7860. E-mail: mr.comunicacao@museus.gov.br

Contatos: Carolina Bayma e Henrique Carvalho.