Três anos depois de lançar o seu Programa Socioambiental, criativo e pioneiro, o Museu da República vai fazer uma avaliação geral para identificar novos desafios para os próximos anos, com a participação do INEA e de servidores responsáveis pelo programa.
E com a colocação de novas lixeiras, faremos uma campanha junto aos frequentadores do Jardim, para aprimorar a coleta seletiva de lixo.
Haverá também o lançamento do livro “Museus, Biodiversidade e Sustentabilidade Ambiental”, organizado por Mario Chagas, Denise Studart e Claudia Storino.
Teremos também duas novas exposições “Saio da vida para entrar na memória”, sobre o legado de Getúlio Vargas e “Conexões: lá dentro lá fora”, que estimula, criativamente, a conexão entre a rua, o Jardim e o Museu. E a nossa “Jornada Republicana” desse mês, vai discutir essas conexões, que ligam e desligam tempos, espaços, pessoas e grupos sociais diferentes.
E ainda teremos o grande evento “Green Nation – Sustentabilidade em todos os sentidos”, com palestras nacionais e internacionais, exibição de filmes, mostra competitiva, oficinas, programação cultural, e sete instalações interativas que permitem ao público experimentar a sustentabilidade na prática.
E o projeto “Um brinde à poesia”, que acontecerá no dia 25 de setembro, está comemorando 15 anos de atividades e muita criatividade.