Confira aqui o guia de informações e a formulário para seleção de propostas para o ano de 2022
O Museu da República vem recebendo um número cada vez maior de solicitações para eventos diversos, tais como seminários, palestras, rodas de conversa, lançamentos de livros, oficinas, feiras, cursos e aulas para grupos no jardim, entre outros.
Diante disso, o museu implementou uma chamada pública em 2020 com o objetivo de dar mais transparência ao processo e um tratamento equânime para produtores e parceiros, buscando acolher a todos dentro do possível. Este processo foi interrompido com a pandemia, mas com o retorno das atividades do museu, a chamada pública é retomada mais uma vez para a elaboração do calendário de 2022.
Importante: aqui não trataremos de propostas para exposições, que devem ser encaminhadas diretamente à direção (mr.direcao@museus.gov.br).
Como enviar sua proposta
O guia para a inscrição das atividades e eventos está disponível abaixo:
Uma vez ciente e em concordância com as informações do guia, o proponente deve preencher o “Formulário para Chamada Pública 2022”. Este documento está disponível aqui:
O formulário acima deve ser preenchido e enviado para o email mr.comunicacao@museus.gov.br com o assunto “Chamada Pública 2022 – Nome do seu evento”. Será enviada uma confirmação de recebimento, e o resultado será disponibilizado conforme o cronograma:
Anúncio da chamada: 11/2/2022
Recebimento de propostas: até 20/2/2022
Resultado: até 25/2/2022
Análise de recursos: até 4/3/2022
Para dúvidas e mais informações:
Museu da República | Assessoria de Comunicação e Cultura
Telefones: (21) 3470-7859 e 3470-7860. E-mail: mr.comunicacao@museus.gov.br
Contatos: Christine Azzi e Henrique Carvalho.